Com a chegada do mês de Novembro e os dias mais curtos tudo o que apetece é ficar em casa, mas propomos o oposto. Sugerimos que aproveitem o mês de Novembro para redescobrir Lisboa através de outras perspectivas. As nossas visitas ocorrem aos fins-de-semana, mas continuamos disponíveis para outras datas para grupos com o mínimo de 5 pessoas.
Redescobrir Lisboa através da Ciência
Começamos o mês com um percurso entre o Largo do Rato e o Rossio à descoberta das ideias, da filosofia e da prática da ciência, tecnologia e Medicina em Lisboa. Na visita Lisboa Científica ficamos a conhecer como o Terramoto de Lisboa de 1755 impulsionou a ciência da sismologia e como a Escola Politécnica impulsionou o desenvolvimento urbanístico da cidade. É já no próximo domingo, dia 6 de Novembro.
Lisboa através do olhar feminino
No dia 12 de Novembro temos a visita O Bairro da Graça. Seguimos os passos de algumas das mais carismáticas personalidades femininas, Sophia Mello Breyner, Natália Correia ou Angelina Vidal.
Lisboa, Porto Seguro
No dia 9 de Novembro celebra-se o dia Internacional Contra o Fascismo e o Anti-semitismo e no percurso Lisboa entre Refugiados e Espiões a 13 de Novembro vamos ao encontro das vivências daqueles que procuraram em Lisboa um porto seguro.
Lisboa Artística
A 19 de Novembro saímos da rua e entramos no Museu do Oriente. Durante duas horas viajamos a partir das formas artísticas para compreender a presença portuguesa a Oriente num edifício emblemático de um passado industrial à beira Tejo construído. Uma das curiosidades será a relação entre uma gravura do século XVI, uma pintura do séc. XVII e uma peça escultórica do mesmo século. Em comum, o tema da Virgem com o Menino, a arte cristã a ser descoberta pelo império Mogol.
Lisboa a Oriente
Uma caminhada Poderosa e Vigorosa é o desafio seguinte, à descoberta da zona oriental da cidade, entre vilas operárias, fábricas e azinhagas, é uma viagem por uma Lisboa desconhecida. É pela manhã do dia 20 de Novembro.
Lisboa revolucionária
Terminamos o mês com uma incursão ao conturbado ano de 1870 e à Geração que marcou o espectro social e político português. A visita Geração de 70 – Faça-se a Revolução acontece no dia 27 de Novembro.