Crime e Castigo em Lisboa

Visita Guiada

Descubra....

A visita guiada Crime e Castigo em Lisboa é uma incursão ao lado negro da cidade ao longo dos últimos séculos e simultaneamente uma visão mais ampla sobre a origem da criminologia e das polícias na capital.

O nosso percurso tem como ponto de partida duas mais importantes prisões do século XIX de Lisboa e é a partir delas que identificamos a evolução dos conceitos de crime e punição. 

A História do crime em Lisboa, através das falsificações, furtos, assaltos, homicídios, crimes de ódio, de paixão, políticos, religiosos, é mais do que um desfile de desgraças, de sangue e de violência.  Através dos crimes, é possível compreender também a forma como o Estado ou outras instituições olharam para a sociedade e tentaram adaptar a cidade a novas realidades populacionais. 

Acções com o objectivo de melhorar a cidade, como a iluminação, novos pavimentos nas ruas, o afastamento de animais do meio urbano, reflectem não só as medidas com vista ao  saneamento da cidade, mas são também respostas imediatas ao sentimento de insegurança real ou imaginado que era descrito nas crónicas e nos jornais da capital. 

Esta viagem ao mundo do crime e da punição na cidade de Lisboa incide sobre o século XIX e inícios do século XX, com breves incursões aos crimes históricos dos séculos XVI e XVII. 

Nota: O horário da visita foi alterado da tarde para a manhã.

Centro Antropométrico
Prisão do Limoeiro

Quando?

Data:
Hora:
Duração: 3 horas
Ponto de encontro: Em frente ao Museu do Aljube - Rua Augusto Rosa, 42 1100-059 Lisboa
Preço: 12,50€
Grau de dificuldade: 4 - Exigente

Grau 1 – Fácil: O terreno é plano, sem desníveis e obstáculos. Adequado a cadeira de rodas. 

Grau 2 – Fácil a moderado: O terreno com ligeiras inclinações (subidas e descidas) mas 70% plano. Alguns degraus. Possível utilização de cadeira de rodas, desde que acompanhado. 

Grau 3 – Moderado: Terreno com inclinações (subidas e descidas), 40 a 60% plano. Degraus. Não adequado a cadeiras de rodas. 

Grau 4 – Exigente: Terreno com inclinações (subidas e descidas), 20 a 40% plano. Degraus e terreno acidentado. Recomendado a pessoas em bom estado físico. 

Grau 5 – Difícil: Terreno com grandes desníveis (subidas e descidas), chão acidentado, 10 a 20% plano. Recomendado a pessoas com experiência de caminhada em natureza

Guia

Leonor Abrantes

Leonor Abrantes
ATENÇÃO: Esta visita não está agendada. Aceitamos marcação em exclusivo para um mínimo de 5 pessoas mediante disponibilidade do guia
Condições de Participação:

Meios de Pagamento:

As visitas devem ser pagas via MBway ou através de transferência bancária até 48 horas antes do respectivo passeio. Os dados para pagamento serão enviados após a inscrição. Por favor, consulte a sua caixa de spam caso não receba a notificação ou entre em contacto connosco via email

A inscrição só é válida após o pagamento.  

Política de Cancelamento:

Não havendo número mínimo de participantes, a História LX reserva para si o direito de cancelar a visita guiada, reembolsando o valor pago pelos participantes. 

Reserva

preencha o formulário para reservar

VISITA EM EXCLUSIVO

Se pretender uma data ou grupo em exclusivo, por favor contacte-nos através do email info@historialx.com 

 

A sua opinião é importante

{{ reviewsTotal }}{{ options.labels.singularReviewCountLabel }}
{{ reviewsTotal }}{{ options.labels.pluralReviewCountLabel }}
{{ options.labels.newReviewButton }}
{{ userData.canReview.message }}

Em alternativa pode submeter o seu comentário ou avaliação na nossa página do Facebook ou na página da Google

Os Crimes de Diogo Alves
Desvendamos os mitos e os factos em torno dos crimes de Diogo Alves, provavelmente o criminoso mais conhecido de Lisboa
Outras visitas
Não há visitas agendadas